Radio

sábado, 17 de maio de 2014

Relatório coloca Facebook, Twitter, Google e Apple como os mais protegidos na web

Publicado nesta sexta-feira, 16, um relatório da Electronic Frontier Foundation (EFF) que coloca empresas de tecnologia como uma das mais protegidas com relação aos dados pessoais dos usuários.

Com nota máxima, grupos da Apple, Google, Facebook, Microsoft e Twitter aparecem como destaque positivo no levantamento. A Amazon e Snapchat, por exemplo, aparecem como destaques negativos na pesquisa.

A pesquisa, que avaliou seis aspectos, demonstra que as empresas estão mais preocupadas com a segurança dos usuários. Cada avaliação, se positiva, recebia uma estrela: exigência de mandado judicial; informa os usuários sobre solicitações do governo; publicação de relatórios de transparência; clareza com relação à política sobre as demandas governamentais; luta pelo direito de privacidade dos usuários e oposição à vigilância em massa.

É a primeira vez que todas as empresas receberam pelo menos uma estrela. Quinze empresas conquistaram notas entre 5 e 6 estrelas: Apple, CREDO Mobile, Dropbox, Facebook, Google, Microsoft, Sonic, Twitter e Yahoo (com seis); LinkedIn, Pinterest, SpiderOak, Tumblr, Wickr e WordPress (com cinco).

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...