Centenas de fiéis chegaram à Praça São Pedro no Vaticano na madrugada desta segunda-feira, 2, para prestar suas últimas homenagens ao Papa Emérito Bento XVI. O corpo do Pontífice, que faleceu no último sábado, 31, aos 95 anos de idade no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, foi trazido para a Basílica de São Pedro pouco depois das 7h da manhã desta segunda-feira e permanecerá em exposição até quarta-feira, 4. Na quinta-feira, 5, o funeral acontecerá às 9h30 da manhã, presidido pelo Papa Francisco.
O corpo de Bento XVI está no interior da Basílica enquanto milhares de pessoas fazem fila para prestar suas homenagens. As portas da Basílica de São Pedro foram abertas ao público pouco depois das 9h da manhã. A exibição pública do corpo do Santo Padre dura 10 horas nesta segunda-feira. Doze horas de exibição estão programadas para terça-feira e quarta-feira antes do funeral da manhã de quinta-feira. Os oficiais de segurança dizem que pelo menos 25.000 pessoas passarão diante do corpo de Bento XVI neste primeiro dia de visita.
Condolências
Amigos, ex-colaboradores, estudantes, famílias, religiosos e religiosas. É a procissão daqueles que já prestaram suas homenagens a Bento XVI. Monsenhor Georg Gänswein, secretário de Ratzinger, ficou na porta de entrada do Mosteiro em que o corpo do Papa Emérito permaneceu até esta segunda-feira pela manhã.
Gänswein apertou a mão, consolou, acolheu palavras de emoção de pessoas ligadas às atividades de Bento XVI, mas também pessoas comuns, fora da esfera estritamente vaticana.
Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário