segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Polícia Civil participa de Simpósio de Operações Especiais em Alagoas

 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio de dois policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e de um policial civil atuante na Força-Tarefa de Mossoró, participou, entre os dias 15 e 17 deste mês, na cidade de Maceió/AL, do Simpósio de Operações Especiais e a Atividade de Inteligência no Combate ao Crime Organizado, em comemoração aos 45 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Alagoas. 

Durante os três dias de evento, foram realizadas palestras sobre: "Domínio das Cidades", "Importância da Cooperação das Forças de Segurança no Combate à Organização Criminosa (ORCRIM)", "Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (RJ)", "Crime Organizado no Sistema Prisional" e as mais variadas mesas de discussão. Além da integração entre as Forças de Segurança, o evento serviu para a troca de conhecimentos com o objetivo de combater a criminalidade de forma mais efetiva. 

O Simpósio contou com palestrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (BOPE/RJ), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Polícias Militares do Paraná (PR), Mato Grosso do Sul (MS) e Pernambuco (PE), além do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP/MS). A Instituição, por meio da DEICOR, agradece a hospitalidade com a qual os policiais foram recebidos, em especial ao Comandante do BOPE/AL, Major Henrique Jatobá. De acordo com a DEICOR, o conhecimento será repassado para os outros policiais.  

PC/SECOMS

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....