quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

AGRICULTURA FAMILIAR DIA DE PARTILHA E CONHECIMENTO NO SÍTIO BONITO ZONA RURAL DE SÃO MIGUEL/RN

Na manhã desta quarta-feira (15) de dezembro aconteceu na comunidade do Sítio Bonito zona rural de São Miguel região de São Miguel, o dia de partilha com os agricultores e agricultoras da agricultura familiar.

Fabrício edino barbosa jales do SEAPAC iníciou acolhendo os presentes e falou da importância de cultivar produtos sem uso de agrotóxicos, esses agrotóxicos é prejudicial a saúde, para ter uma vida saudável é preciso usar produtos orgânicos livres de agrotóxicos. 

Os agricultores conheceram o plamtio do Senhor Didi e Dona Cláudia como é feito o manuseio do cultivo dos produtos orgânicos, os novos agricultores que irão participar da agricultura familiar poderão ver de perto a produção, Fabrício Edino explicou como pode ser plantado e ter uma ótima qualidade sem uso de agrotóxicos. 

Na partilha troca de conhecimento entre agricultores e o contato direto com a natureza estiveram presentes o Secretário de Agricultura Ladijânio Pessoa, Fabrício Edino do SEAPAC e vereador José Nelto que falou da importância da produção agroecológica no município micaelense, parabenizou os produtores,  secretário de Agricultura Ladijânio pelo excelente trabalho e a todos que fazem a agroecologia acontecer em São Miguel. 

O Secretário Ladijânio falou da importância da união dos Agricultores para fortalecer a Agricultura familiar, a produção agroecológica que é referência no estado e o município de São Miguel vem se destacando em produzir alimentos saudáveis, uma conquista pra Agricultura familiar a prefeitura comprou mais 3mil quilos de alimentos para a merenda escolar. 

Seu Didi agradeceu a todos que compareceram a sua propriedade para conhecer o que planta e finalizou dizendo que está de portas abertas para as instituições.

São Miguel em Alta Notícias 

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....