domingo, 19 de dezembro de 2021

II URSAP apoia ação sobre Práticas Integrativas e Complementares em Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com o apoio da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) e Prefeitura Municipal de Mossoró, realizou neste sábado (18), das 7h às 9h, no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, em Mossoró,  uma ação sobre Práticas Integrativas e Complementares.

Uma manhã voltada para o exercício do autocuidado foi o que propôs o Natal Zen, realizado  pelo Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (Nupics) da Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Foram realizadas as seguintes práticas Integrativas:  Yoga, Tai Chi Chuan, Auriculoterapia, Meditação, Massoterapia, Cromoterapia, Reiki e Ventosaterapia.

Estiveram representando a II URSAP  a gerente Emiliana  Bezerra Cavalcanti, a  ex-secretária municipal de saúde de Mossoró e coordenadora do Programa de Práticas Integrativas e Complementares da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), Saudade Azevedo, a referência do Programa de Humanização, Erialdo Rebouças e a técnica do Programa IST/AIDS, Ducy Freitas.

SESAP/ASSECOM

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....