Técnicos da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA-RN) e da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), realizaram uma reunião segunda-feira (2) de agosto sobre encaminhamentos das fiscalizações e treinamentos dos municípios que contém instaladas as soluções alternativas de abastecimento de água para o consumo humano.
Presentes à reunião o coordenador substituto da SUVISA-RN, Thiago Raulino, a auditoria fiscal da SUVISA e doutora em Ciência da Saúde pela UFRN, Ádila Lorena Morais Lima, a enfermeira e técnica da VISA/II Ursap, Ana Izaura Almeida, a auditora da fiscal da VISA/II Ursap, Edna Rebouças e a sanitarista e engenheira de alimentos, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel.
Haverá um treinamento virtual e fiscalização in loco com a assessoria da VISA Estadual (II URSAP e SUVISA) para a efetivação dessa estratégia nos municipios que contém esses serviços, pois nem todos tem.
A Portaria Conjunta-SEI Nº 5, de 04 de março de 2021 da Sesap dispõe sobre os critérios de liberação do alvará sanitário para estabelecimentos que captam, armazenam, distribuam e comercializam água potável natural procedente de soluções alternativas de abastecimento de água para o consumo humano no Estado do Rio Grande do Norte.
"A reunião foi sobre encaminhamentos das fiscalizações e treinamentos dos municípios que contém instaladas as soluções alternativas de abastecimento de água para o consumo humano. Como é uma atividade de alto risco sanitário e está crescendo em proporções é que a equipe da vigilância sanitária estadual está se reunindo e planejando as melhores estratégias para tornar mais efetiva a fiscalização e o monitoramento desses pontos de captação de água para os municípios da segunda e oitava regiões de saúde que contém esses serviços", disse a sanitarista da VISA da II URSAP, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel.
SESAP/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário