quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Professora tem casa invadida, carro e pertences levados em frente a delegacia

Uma professora que mora em frente ao 14º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, teve a casa invadida, o carro e outros pertences roubados por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira (23), quando retornava da padaria para a residência. Os criminosos chegaram a abrir a geladeira da vítima e beber água durante o crime. A delegacia estava fechada.

Segundo a vítima, a ação foi rápida e um dos assaltantes estava armado com arma de fogo. Três criminosos entraram no imóvel e um permaneceu do lado de fora, dentro do carro, um Onix de cor vermelha. Um vídeo de câmeras de segurança da rua mostra o momento em que o veículo dos suspeitos para em frente à casa da vítima e dois deles entram na casa.

“Eles pediram pra ter calma. Foram três. Na hora que eu entrei, em seguida entrou um e mandou eu ficar em silêncio, depois entrou outro com uma arma”, conta a vítima, que não quis ter a identidade revelada.

Material didático roubado

Os criminosos levaram o material didático da professora e outras ferramentas que ela utilizava para ministrar as aulas, como um projetor de slides e notebooks. Os objetos estavam dentro do carro da mulher, que também foi levado pelos suspeitos.

Além disso, os assaltantes roubaram dois televisores, bolsa, sapatos, óculos de grau e dinheiro da vítima.

Beberam água durante assalto

“Peguei informações de que eles já estavam rodando no bairro. Acho que eles seguiram e pegaram minha mãe de surpresa”, comenta o filho da professora, que também não quis ser identificado.

O rapaz conta, ainda, que os suspeitos chegaram a abrir a geladeira da casa e beber água.

"Tinha um muito calmo, pediu pra não fazer nada, ele disse que não queria fazer nada com elas. Eles até abriram a geladeira e tomaram água, na frente da minha vó e da minha mãe", relata.

“Foi realmente algo muito rápido, eu não esperei. Aqui em frente é uma área movimentada, que passa carro. Sempre quando chego tenho esse cuidado de verificar se tem algum veículo parado, moto, dou a volta. Os cuidados necessários de chegar e sair. Só que ninguém espera”, acrescenta a professora.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o crime no 14º DP, delegacia em frente à residência onde o crime ocorreu.

G1 CE

Nenhum comentário:

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE HOMEM COM DROGAS NA MADRUGADA DE DOMINGO (12)

 Em patrulhamento realizado nas adjacências do Bairro Núcleo Vieira em São Miguel, na madrugada de domingo dia 12 de maio por volta das 02...