Radio

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Flamengo derrota o Nova Iguaçu com gol de Rhodolfo nos acréscimos




Se faltou o camisa 9, apareceu o camisa 3. Em um jogo de poucas finalizações, o Flamengo contou com um chutaço de Rhodolfo no último minuto para derrotar o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Nas semifinais da Taça Guanabara o rubro-negro terá pela frente o Botafogo, no sábado de carnaval, às 16h30m. O outro duelo será entre Boavista e Bangu, quinta-feira, às 20h.

— Será um jogo difícil. É uma equipe que tem qualidade e é veloz na frente. Agora temos que descansar, ter atenção e entrar forte contra eles — disse o autor do gol na capital federal sobre o confronto diante do Botafogo.

O técnico Paulo César Carpegiani já confirmou Henrique Dourado em campo contra o Botafogo.

— Ele fará sua estreia. Estava programado. Ele sabe disso.
Carpegiani montou com o Flamengo no 4-1-4-1, com Cuellar como homem recuado no meio e uma linha com Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Everton. Na frente, Lincoln atuava avançado.

Após um começo arrastado, aos poucos o rubro-negro foi impondo sua maior qualidade e tomando conta do meio-campo. Pará e Lucas Paquetá tiveram conclusões imprecisas, e o Fla só foi levantar mesmo a torcida que foi ao Mané Garrincha aos 29, quando Éverton Ribeiro chutou cruzado para boa defesa do goleiro Jefferson.

Já nos minutos finais, Lincoln teve duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, após receber passe precioso de Lucas Paquetá, bateu mal, fraco. A zaga cortou para escanteio. Logo depois, chutou de primeira após cruzamento de Éverton Ribeiro e parou no goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a se soltar mais e assustou em chute de Adriano. Aos 11, a torcida rubro-negra comemorou, mas por algo fora das quatro linhas: Carpegiani chamou Vinicius Junior. O xodó da torcida entrou no lugar de Lincoln, que pouco participou do jogo após o intervalo.

Vinicius, porém, não tem a característica de homem de referência no ataque. Ele passou a recuar mais para participar do jogo, e Lucas Paquetá adiantou seu posicionamento. O time, porém, não tinha a mesma criatividade do primeiro tempo.

Carpegiani tirou um Diego que parecia já cansado para a entrada do colombiano Marlos Moreno. O panorama pouco se alterou, e nem mesmo a expulsão de Vinícius Matheus, aos 35 minutos, ajudou. O Flamengo abusou dos cruzamentos para a área buscando um camisa 9 que não estava lá. Quando o empate parecia decretado, o zagueiro Rhodolfo resolveu arriscar quase do meio da rua. Acertou o canto direito e contou com um golpe de vista mal feito pelo goleiro Jefferson para garantir os três pontos.

- Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira. Estava na hora de fazer um gol já, meus filhos já estavam me cobrando em casa - disse Rhodolfo.

O Globo

Parece filme, mas não é: Preso consegue fugir de delegacia na zona Oeste de Natal

Um preso suspeito de furtos e roubos conseguiu escapar de dentro da 14ª Delegacia de Polícia, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal....