Radio

sábado, 5 de setembro de 2015

Em sequências opostas, Fluminense e Flamengo se enfrentam de olho no G4


O clássico entre Fluminense e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o duelo entre dois rivais que estão próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os tricolores estão a frente do adversário, mas sofrem com uma sequência negativa na competição. Enquanto isso, os rubro-negros vêm de três triunfos seguidos e passam a sonhar com vaga na Libertadores.

No Fluminense, o clima é de pressão após os maus resultados. A equipe das Laranjeiras saiu do G4 e pode ser ultrapassada pelo rival deste domingo, em caso de derrota. O pensamento do elenco é de aproveitar o clássico para voltar ao rumo das vitórias e seguir na briga pelas primeiras posições.

“A diferença é pequena do quarto colocado para nós. Até pouco tempo atrás, o time que hoje está no G4 ocupava a sétima posição. Então temos de fazer a nossa parte, não só ficar torcendo pelo tropeço das outras equipes. O importante agora é ter tranquilidade para fazer um bom jogo no domingo e sair com a vitória”, avaliou o volante Edson.

O goleiro Diego Cavalieri espera que o Fluminense possa corrigir os erros dos últimos jogos para sair de campo com a vitória, alertando para o fato de que os tricolores encaram os líderes da Série A em sequência nesta semana.

“Precisamos identificar o que está acontecendo o mais rapidamente possível. Essa semana foi extremamente complicada. Enfrentamos os dois líderes do campeonato, equipes organizadas com bastante velocidade. O principal é voltar a vencer logo, até porque o pessoal de baixo está somando pontos”, declarou o arqueiro.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira deverá ter os retornos dos atacantes Fred e Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o Fluminense ganha em experiência e força no elenco para seguir na briga pelo G4.

Do lado do Flamengo, a confiança está em alta após a sequência de três vitórias, feito inédito na temporada rubro-negra. Desta maneira, os flamenguistas se afastaram da zona de rebaixamento e começam a sonhar com o G4. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda acha cedo pensar em vaga para a Libertadores.

“O time ainda não pode estar preocupado com o G4. É lógico que esse é um objetivo, mas temos antes um caminho muito longo. São jogos com muitas equipes fortes que têm o mesmo objetivo. Primeiro quero apostar no crescimento do time. E aí, mais para frente, se tivermos condições, vamos pleitear, sim, uma posição no G-4”, comentou.

O comandante rubro-negro exaltou o clássico, mas rechaçou qualquer favoritismo pelo momento atual das equipes. Além disso, Oswaldo de Oliveira fez questão de rasgar elogios ao atacante tricolor Ronaldinho Gaúcho, ex-Flamengo.

“É um dos maiores jogadores do futebol de todos os tempos. O Fla-Flu é sempre especial, um clássico maravilhoso, que eu particularmente adoro. É sempre um jogo sem prognóstico e não tem como apontar favorito”, avisou.

Sobre a escalação, Oswaldo de Oliveira deve fazer somente uma mudança na equipe que venceu o Avaí no meio de semana. O lateral direito Pará, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Ayrton. O colombiano Armero, que sentiu dores musculares, não é problema. No ataque, Kayke segue ao lado de Emerson Sheik, já que Guerrero está com a seleção peruana.

Gazeta Esportiva

Lula faz Pix para desmentir notícia falsa sobre taxação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma doação no valor de R$ 1.013 para a vaquinha da Arena Corinthians, criada para auxiliar na qui...