Radio

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meteorologia da EMPARN divulga boletim das chuvas do mês de março que confirmam as previsões de chuvas abaixo da média

O Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) divulgou nesta quarta-feira (03) análise das chuvas ocorridas em março de 2013 em todo o Estado. O ano de 2013, com relação à ocorrência de chuvas, está mostrando uma condição de seca. As condições não favoráveis referentes ao campo da temperatura das águas do Oceano Atlântico até o mês de março, confirmam as previsões de chuvas abaixo da média para o período.

Segundo o boletim choveu 166,9mm em todo RN, quando o esperado era 323,6mm nos três primeiros meses do ano, o que equivale a pouco mais da metade da média histórica deste período do ano. No acumulado do primeiro trimestre do ano as microrregiões de Mossoró e Médio Oeste acumularam menos de 100mm de água. No Médio Oeste – onde estão seis municípios, entre eles, Janduís, Messias Targino e Upanema – choveu 96,9mm. A situação foi drástica na microrregião de Mossoró. Em sete municípios, o acumulado de chuva nos últimos três meses registrou apenas 58,7mm.

O boletim trouxe ainda os números das chuvas em março. Os piores resultados foram anotados nas microrregiões da Baixa Verde, Borborema Potiguar e Macau. Na primeira, choveu 2,6mm. Na Borborema Potiguar (onde estão  16 municípios, entre eles, Jaçanã, Tangará e Campo Redondo) choveu 8,6mm. O pior resultado de março foi registrado na microrregião de Macau. Lá, foram apenas 0,8mm durante os 31 dias do mês passado.

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...