O projeto que chegou aos alunos das Escolas Municipais Elisiario Dias, Alice Pessoa, Avelino Pinheiro, Aldelina Barbosa, Maria Augusta e as Escolas Estaduais Padre Cosme e Gilney de Souza contou com uma intensa participação dos estudantes que de maneira consciente acompanharam atentamente a todas as orientações repassadas por profissionais capacitados na área.
Para o Professor José Barbosa, um dos idealizadores do Projeto, uma formação deste porte era algo esperado há bastante tempo no município. “Não podemos perder de vista que temos um índice muito alto em acidentes envolvendo motociclistas, sobretudo nos fins de semanas, onde sempre se mistura álcool e direção, uma mistura que não dá certo”, salienta o professor.
“As escolas que passei me surpreenderam, vejo que os professores estão fazendo um excelente trabalho sobre o trânsito. Vejo que as crianças também estão assimilando cada coisa dita por mim e também pelos conteúdos vistos em sala de aula anteriormente”, afirmou o instrutor de pilotagem da Honda, Ariclenes Lima, responsável por proferir as palavras.
"Para andar no trânsito é preciso ser educado, cuidadoso, cauteloso, gentil, entre outras qualidades, pois partir do momento que você é arrogante as coisas não andam da forma que são pra ser", finalizou o instrutor.
CLIQUE AQUI para ver mais fotos do projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário