sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Horário político derruba audiência do “Jornal Nacional”

O “Jornal Nacional” vem sofrendo com a propaganda eleitoral obrigatória. Exibido mais cedo, o noticiário já perdeu 20% de sua audiência.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a média do “JN” de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar às 20h30, foi de 30.4 pontos. Com início do horário eleitoral, o telejornal passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) a 13 de setembro é de 24.3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
O ibope do jornal chega a ser menor que o do próprio horário político. A propaganda eleitoral teve média de 24.9 pontos, na Globo, até o último dia 13. “Carrossel” parece ter sentido menos o baque da propaganda política. A novela passou de 13.5 para 12 pontos. Procurada, a Globo diz que “Carrossel” também perdeu público com o horário eleitoral, algo em torno de 13%.


*http://www.rd1audiencia.com

Nenhum comentário:

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...