O “Jornal Nacional” vem sofrendo com a
propaganda eleitoral obrigatória. Exibido mais cedo, o noticiário já
perdeu 20% de sua audiência.
De acordo com o jornal Folha de S.
Paulo, a média do “JN” de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar às
20h30, foi de 30.4 pontos. Com início do horário eleitoral, o telejornal
passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da
propaganda eleitoral) a 13 de setembro é de 24.3 pontos. Cada ponto
equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
O ibope do jornal chega a ser menor que o
do próprio horário político. A propaganda eleitoral teve média de 24.9
pontos, na Globo, até o último dia 13. “Carrossel” parece ter sentido
menos o baque da propaganda política. A novela passou de 13.5 para 12
pontos. Procurada, a Globo diz que “Carrossel” também perdeu público com
o horário eleitoral, algo em torno de 13%.
*http://www.rd1audiencia.com
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