A técnica de enfermagem investigada por realizar empréstimos no nome de pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Icó, foi presa em flagrante por novo estelionato, nesta sexta-feira (12).
A mulher, de 36 anos, fazia compras em uma farmácia no nome de uma idosa de 83 anos. Em 2 de fevereiro, ela foi afastada da UPA devido às primeiras investigações.
Conforme Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, o filho da vítima denunciou à Polícia Civil que uma pessoa estava se passando por sua mãe para fazer compras em uma farmácia.
A polícia fez diligências no estabelecimento e identificar a suspeita nas câmeras de segurança.
Na sexta-feira (13), a técnica de enfermagem comprou medicamentos para pronta-entrega e os policiais foram até a casa dela, realizando a prisão em flagrante.
Ela foi autuada novamente por estelionato, o artigo 171 do Código Penal, e encaminhada a uma unidade penitenciária de Juazeiro do Norte.
Empréstimos
A técnica de enfermagem foi identificada como a responsável por contratar o crédito de R$ 3,6 mil em uma financeira, no nome de uma mulher de 35 anos que estava internada na unidade de saúde, em janeiro.
Para realizar o crime, ela tirou uma foto segurando o documento da vítima e solicitou o empréstimo de forma digital.
Ela era do quadro de funcionários temporário da UPA e foi dispensada antes da ação policial. A Polícia Civil investiga se outros pacientes foram vítimas do estelionato ou se outros funcionários participam da ação.
Mais de 400 pacientes foram internados na unidade de saúde enquanto a mulher trabalhava lá.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário