Radio

sábado, 18 de abril de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL SÃO MIGUEL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO MICAELENSE


(Sobre as medidas adotadas pela Municipalidade de São Miguel no combate e prevenção da pandemia da COVID-19).

Para ampliar o atendimento aos pacientes que venham a ser contaminados pelo novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de São Miguel/RN requereu formalmente, em 20 de março do corrente ano, ao Juízo da Comarca de São Miguel/RN, a utilização temporária da estrutura física da Maternidade Dom Eliseu Mendes, conforme petição em anexo.

Quando da análise do pedido, o representante do Poder Judiciário, em consonância com parecer do Ministério Público e, após a apresentação pela Secretaria Municipal de Saúde, dos Planos de enfrentamento, Plano estratégico e Plano de contingência da COVID-19 no Município de São Miguel/RN em âmbito local; deferiu o pedido do Município e autorizou a utilização temporária das instalações da Maternidade Dom Eliseu Mendes para atender a situação de calamidade referida.

A decisão judicial, proferida no processo nº 0100417-65.2016 (Comarca de São Miguel/RN), determinou ainda as reinstalações elétricas do prédio pela COSERN, por meio de mandado judicial, sem outras burocracias e sem a necessidade de intermediários.

Nesse ponto, informa-se que o pagamento das faturas de energia em atraso da Maternidade foi executado pela CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel (pagamento este que não inviabilizaria a religação da energia, visto que esta ocorreu por determinação judicial). Assim sendo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o imóvel e iniciou, com orçamento próprio, toda a sua adequação para fins de funcionamento, através de: 1 – reparo de portas e revisões hidráulicas e elétricas; 2 – Higienização, desinfecção e limpeza do prédio; 3 – conserto e teste de equipamentos hospitalares; 4 – aquisição de insumos, medicamentos, dentre outros, medidas estas já em fase de conclusão.

Registre-se que todos os recursos da estruturação provisória da “Maternidade Dom Eliseu Mendes”, nominada como Centro Municipal de Campanha para o Enfrentamento ao Coronavírus, são oriundos da Prefeitura Municipal de São Miguel/RN.

A estimativa é de que o seu funcionamento se dará através dos 20 leitos de enfermaria aptos a receber pacientes oriundos do Hospital Municipal Aurea Maia de Figueiredo, quando e se a capacidade de internamento deste se exaurir.

Nenhum comentário:

Homem Morre Vítima de Choque Elétrico em Jucurutu, no interior do RN

Um homem morreu no bairro Freitas em Jucurutu nas primeiras horas da tarde deste domingo 03 de agosto de 2025 após sofrer um choque elétri...