Radio

terça-feira, 15 de maio de 2018

GOVERNADOR ROBINSON FARIA EXONERA COMANDANTE QUE NÃO ACEITOU CUMPRIR DETERMINAÇÃO ILEGAL

Fazendo o estilo “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, o governador do RN, Robinson Faria(PSD), exonerou com todas as letras o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

A decisão do governador foi uma retaliação ao fato de o subordinado não ter acatado uma determinação sem respaldo legal com vistas a liberação de uma festa sem que os promotores do evento tivessem adotado medidas que garantissem a segurança da população durante a realização do evento.

O incidente teve início quando o governador fez uma ligação telefônica para o coronel Monteiro exigindo a liberação do evento que estava sem preencher os requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, conforme determina a lei. Após várias tentativas de explicar que não era um ato discricionário do comandante, e que ele não poderia liberar, o chefe do Executivo estadual, em tom de voz elevado disse que iria exonerá-lo.

Daltro Emerenciano

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...