terça-feira, 15 de maio de 2018

GOVERNADOR ROBINSON FARIA EXONERA COMANDANTE QUE NÃO ACEITOU CUMPRIR DETERMINAÇÃO ILEGAL

Fazendo o estilo “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, o governador do RN, Robinson Faria(PSD), exonerou com todas as letras o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

A decisão do governador foi uma retaliação ao fato de o subordinado não ter acatado uma determinação sem respaldo legal com vistas a liberação de uma festa sem que os promotores do evento tivessem adotado medidas que garantissem a segurança da população durante a realização do evento.

O incidente teve início quando o governador fez uma ligação telefônica para o coronel Monteiro exigindo a liberação do evento que estava sem preencher os requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, conforme determina a lei. Após várias tentativas de explicar que não era um ato discricionário do comandante, e que ele não poderia liberar, o chefe do Executivo estadual, em tom de voz elevado disse que iria exonerá-lo.

Daltro Emerenciano

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...