Radio

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Polícia Federal transfere presos de Natal para a Penitenciária Federal de Mossoró

Transferência ocorreu ontem de manhã

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte transferiu ontem dois presos de Natal para a Penitenciária Federal em Mossoró. o norte-americano Victor Arden Barnard, 53, acusado de ter estuprado mais de 50 pessoas nos Estados Unidos, e o amazonense Francinaldo Silva, 41, líder de uma facção criminosa que atua nos presídios de Manaus.

Barnard figurava na lista dos 15 mais procurados pela agência U.S. Marshal, até ser preso em fevereiro em Natal. Conforme a PF, o norte-americano aguardava custodiado na sede do órgão o julgamento do pedido de extradição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Já o amazonense estava recolhido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floreasta, condenado por vários crimes, dentre eles ter liderado em 2002 uma sangrenta rebelião em um presídio de Manaus.


A PF explicou também que o amazonense é considerado de alta periculosidade. Ele é tido como fundador de uma organização criminosa denominada "Família do Norte" (FDN), ligada ao Comando Vermelho e já esteve custodiado na Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, mas ao ser devolvido para o juízo de origem, no Amazonas, conseguiu fugir do Complexo Penal Anísio Jobim, durante um motim, através de um túnel, sendo preso posteriormente por policiais federais, em São Gonçalo do Amarante/RN, no último mês de janeiro, quando desembarcava no aeroporto internacional Aluísio Alves, utilizando-se de documentos falsos.


As duas transferências visam atender situação emergencial e foram autorizadas, temporariamente, pelo juiz corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró.


Omossoroense

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...