A Delegacia Especializada em Furtos e Defraudações (DEFD) de Natal, com apoio operacional da Delegacia de Polícia de Crateús/CE, cumpriram, na tarde desta sexta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Outro integrante da quadrilha havia sido preso em 4 de agosto deste ano.
As investigações apontam que o suspeito, juntamente com outros dois comparsas, estiveram em Natal no início deste ano aplicando o golpe conhecido como “chupa-cabra” em agências bancárias e caixas de teleatendimento de estabelecimentos comerciais.
O esquema consistia na instalação de dispositivos nos terminais para reter os cartões inseridos. Quando as vítimas percebiam o problema e buscavam ajuda, os criminosos subtraíam os cartões e os substituíam por outros inutilizados, utilizando-os posteriormente para compras e saques indevidos.
A identificação dos suspeitos contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que havia abordado o grupo em uma das viagens a Natal. Na ocasião, nenhum material foi apreendido, mas o registro da diligência contribuiu para a investigação da autoria criminosa.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um dos integrantes da quadrilha permanece foragido.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário