Policiais
civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Cruz,
com apoio da Patrulha Maria da Penha, prenderam em flagrante, nesta
segunda-feira (11), um homem de 25 anos suspeito de ameaça e cárcere privado. A
prisão foi realizada no bairro Cidade do Sol, em Nova Cruz.
As diligências foram iniciadas após a vítima conseguir pedir socorro ao seu irmão por telefone. Ela relatou que convivia com o suspeito há sete anos e que, por volta das 9h, ele passou a questioná-la sobre relacionamentos durante um período de separação. Motivado por ciúmes e armado com um facão, na presença das duas crianças, o homem ameaçou matá-la e a impediu de sair da residência.
A vítima conseguiu se comunicar discretamente com o irmão por meio do aplicativo WhatsApp, apagando as mensagens para que o agressor não percebesse. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o suspeito inicialmente, pois ele havia fugido. Após a vítima ser encaminhada à delegacia especializada, a equipe policial realizou diligências e localizou o suspeito nas proximidades de sua casa, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante. O homem já respondia a outro inquérito de violência doméstica em trâmite na mesma delegacia.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário