Na sessão desta última quinta-feira, 22 de abril, o vereador José Nelto - Solidariedade - conseguiu aprovar mais 3 projetos de leis que irá beneficiar a população micaelense.
Doadores de sangue: um projeto de autoria em conjunto dos parlamentares José Nelto e Alan Campos, irá beneficiar centenas de micaelenses que são doadores de Sangue. Isso porque o projeto aprovado, cria o dia e a semana de doador de sangue no município de São Miguel, além de conceder isenções em taxas de concursos públicos e seleções no âmbito do município. O projeto ainda traz o atendimento prioritário em instituições públicas e privadas instaladas em São Miguel aos doadores.
Pena de multa para quem burlar a vacinação do covid: Preocupado com a vacinação da covid, e tentando se antecipar a pessoas que possam furar a fila estabelecida no Plano Nacional de Imunização, o vereador José Nelto propôs um projeto de lei para impor pena de multa para quem burlar a fila de vacinação. O valor da multa é de um salário mínimo, além de possíveis sanções cíveis e criminais, tanto para quem receber a vacina como para quem aplicar.
Prioridade na vacinação para pessoas com deficiência: o terceiro projeto aprovado, foi a prioridade na vacinação para pessoas com deficiência no âmbito de São Miguel. Ele ressalta que mais de 33% da população micaelense tem algum tipo de deficiência, e é preciso olhar para este significativo número. "Foi meu compromisso de campanha, defender as pessoas com deficiência, e assim estou atuando, pensando nesta classe tão excluída não só em São Miguel, mas em todo o estado do RN e Brasil".
O vereador destaca a importância dos 3 projetos para trazer benefícios ao povo micaelense. "Fui eleito com a finalidade de tentar fazer o melhor, de oferecer aos nossos cidadãos melhores condições de vida. Estes projetos irão contribuir para qualidade de vida do nosso povo.
Com tais projetos, ofereço um trabalho voltado a saúde pública, o apoio as pessoas com deficiência e ao mesmo tempo: trazer mudanças significativas a nossa gente, através do legislativo".
Ele completa: "espero sensibilidade do poder executivo, na figura do senhor prefeito, para que sancione referidos projetos, porque o povo de São Miguel espera leis que permitam facilitar a vida de cada um".
São Miguel em Alta Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário