A Polícia Militar, através do Destacamento Policial Militar de Montanhas, com apoio do GTO - Grupo Tático Operacional do 8º BPM, fechou na tarde deste domingo (18) de abril, na cidade de Montanhas/RN, uma rinha de galo, e prendeu em flagrante um dos frequentadores que estava armado com um revólver cal. 38.
Os Policiais Militares haviam recebido a denúncia de que no Sítio Campestre, zona rural daquele município, indivíduos estavam promovendo um evento com maus tratos aos animais, evento este popularmente conhecido como “rinha de galo’. De imediato, os militares conseguiram diligenciar localizando a área, onde foi possível confirmar a veracidade da denúncia.
No local, os Policiais detiveram um dos responsáveis pelo crime ambiental, e com ele foi possível apreender diversos apetrechos utilizados em brigas de galo, além de uma certa quantia em dinheiro, provavelmente arrecadado nas apostas.
Na ocasião, também foi possível deter um elemento que ao perceber a chegada da Polícia tentou se evadir em uma motocicleta, contudo ele foi alcançado e preso, e na oportunidade os militares apreenderam um revólver calibre 38, capacidade para 06 (seis) tiros, além de 06 (seis) munições intactas.
Comprovada a autoria e materialidade do crime ambiental e do crime de porte ilegal de arma de fogo, os detidos foram conduzidos a 6ª DRP – Delegacia Regional de Polícia, em Nova Cruz, para adoção das medidas processuais penais adequadas ao caso.
Fonte: 8º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário