Radio

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vereadores da Cidade de São Miguel aprovados dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo

Com a presença de dez parlamentares foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 24 de agosto, no Plenário da Câmara Vereador Antônio Biré, a 20ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo, ocasião em que os parlamentares discutiram, votaram e aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

O primeiro Projeto de Lei aprovado, por maioria dos votos dos presentes, foi o de Nº 017/2017 datado de 30 de maio de 2017 que dispõe sobre a criação da Procuradoria Geral do Município de São Miguel, sua estrutura funcional e dá outras providências.

De acordo o texto que já foi sancionado pelo chefe do Executivo, a Procuradoria Geral do Município de São Miguel, será um órgão de apoio e assistência direta ao Prefeito, cabendo a este órgão a defesa judicial e administrativa do município em todas as instâncias.

A Lei estabelece que a estrutura funcional da Procuradoria Geral do Município será composta pelos cargos de Assessor de Gabinete, Procurador Adjunto e Procurador Geral do Município, este último sendo de livre nomeação e exoneração por parte do Poder Executivo e devendo ser ocupado por bacharel em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte.

O outro Projeto de Lei aprovado, por unanimidade dos votos, foi o de Nº 017/2017, datado de 06 de junho de 2017 que dispõe sobre a contratação por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da constituição federal e dá outras providências.

Conforme o texto aprovado fica o Prefeito Municipal de São Miguel autorizado a efetuar a contratação por tempo determinado, em razão de excepcional interesse público, de quatro médicos com carga horária de 20 horas semanais e remuneração líquida de cinco mil reais e dois médicos com carga horária de 40 horas semanais e remuneração liquida de dez mil reais.

Pela Lei, o prazo de contratação destes profissionais que atuarão nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) será de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Câmera Municipal de São Miguel 

Polícia Civil deflagra "Operação Profanos" e identifica suspeitos de homicídio ao prefeito de João Dias

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (D...