Radio

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Idosa é morta a pancadas pelo filho dentro da casa onde eles moravam

Uma idosa foi morta a pancadas pelo filho dentro da casa onde morava no interior de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (19) e vai responder por feminicídio. A pena para o crime varia de 12 a 30 anos de prisão.

Jeneci Andrade de Castro, de 32 anos, usou um banco de madeira e uma cavadeira para matar a mãe, Maura Andrade de Castro, de 69 anos. Segundo a polícia, ele foi encontrado na casa de um vizinho e tentou fugir por uma lavoura.

O homem prestou depoimento em Cachoeiro de Itapemirim na parte da tarde. Na delegacia, ele disse que não se arrepende do crime, alegando que a mãe teve participação na sua prisão anterior.

O criminoso havia sido preso em 2012 por um estupro praticado em Muniz Freire. Depois de oito anos no presídio, ele foi morar com a mãe em julho deste ano.

O corpo da vítima foi encontrado por outro filho, quando ele saía para trabalhar. “Eu estava indo para a roça plantar tomate. Cheguei lá, fui pegar uma garrafa de água, empurrei a porta e encontrei ela morta”, contou o lavrador Valdeir de Castro.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Cachoeiro. O acusado está no Centro de Detenção Provisória.

G1 ES

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...