Radio

sexta-feira, 7 de abril de 2017

APELO, REVOLTA, FALTA DE COMPROMISSO, MARCAM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA DE PAU DOS FERROS/RN

Começou mais um episódio, cheio de revolta e insatisfação, por parte dos concursados de Pau dos Ferros – RN. Eles brigam na justiça pelo direito ao trabalho, já que o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) não cumpriu o que havia prometido e contrariou a decisão da Justiça. Relembre.

Dessa vez o cenário que sucedeu o apelo dos concursados foi à câmara municipal de vereadores na tarde de ontem (06), porém, infelizmente, a grande maioria dos vereadores se preocupam mais com ‘pintar meio-fios’ e ‘cortar árvores’.

Em pequeno grupo com faixas e mensagens eles se manifestavam na sede do legislativo municipal, em busca do apoio dos vereadores. Uma tentativa sem êxito.

Indignado com a situação, Ipojucan Fontes, um dos aprovados, rasgou o verbo na sua página do Facebook, com um desabafo às 21h e 28min.

De acordo com ele, já no início da sessão o presidente da casa, Eraldo Alves (PSD) se negou a ajudar.

“escutamos do Presidente da Câmara, Eraldo Alves, dizer que eles não podem fazer nada, pois esse assunto é Jurídico”, diz o texto.

Ele fez um comparativo da atuação dos parlamentares sobre importância dada ao assunto, por parte de alguns legisladores.

“Gostaria que esse assunto tivesse a importância de uma ‘poda de árvore’, afinal houve um embate de quase meia hora sobre esse assunto hoje. Salvo alguns, infelizmente é isso que temos como representantes, uma cambada de vereadores preocupado com o ‘cortar árvores’ e  ‘pintar meio-fio’, disse ele.

Ainda conforme o internauta, o prefeito Leonardo afirmou que o município não tinha condições financeiras para lotar os concursados, mas tem dinheiro para realizar outro concurso e os vereadores aprovam.

“E para que fique bem claro, o Prefeito alegou não ter orçamento disponível para custear os 73 concursados, que totaliza menos de R$80.000/mês. Mas, ao mesmo tempo, abre um Processo Seletivo onde irá disponibilizar mais de R$60.000,00 para apenas 7 profissionais e de uma única categoria profissional. Aí os vereadores vão lá e aprovam, sem pensar no âmbito geral e pelo jeito, com receio de desagradar o dito cujo. SANTA PACIÊNCIA!!!”, falou Ipojucan exaltado.

O concurseiro finalizou dizendo que os vereadores precisam honrar o mandato e lembrar dos deveres.

“Honrem o mandato de vocês e trabalhem dignamente, fazendo o que deve ser feito. Não se omitam, pois quanto mais se escondem mais a sociedade lhes expõem”, concluiu.

Vários internautas aproveitaram para externar solidariedade a Ipojucan Fontes nos comentários da página, além de criticar o posicionamento do chefe do executivo e a atitude omissa dos vereadores.

Os parlamentares Sargento Monteiro e Hugo Alexandre foram favoráveis a causa desde o começo, segundo o próprio Sargento Monteiro.

JORNAL FOLHA REGIONAL

Conheça o Lajedo de Soledade, o novo patrimônio cultural imaterial do RN

O Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade, localizado em Apodi , foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande...