Jô fez jus, mais uma vez,
ao apelido de rei dos clássicos. O atacante balançou as redes do São Paulo no
empate por 1 a 1 e ajudou o Corinthians a garantir a vaga na final do
Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Corinthians. O gol tricolor foi do
argentino Lucas Pratto.
Como havia ganhado o primeiro jogo do mata-mata por 2 a
0, o Alvinegro poderia até perder por 1 a 0 que conseguiria a classificação.
Além da disputa pela vaga, a partida chamou a atenção por conta de Rodrigo Caio e Jô. O zagueiro tricolor havia avisado o árbitro no primeiro jogo do mata-mata que pisara no goleiro Renan Ribeiro e, desta maneira, evitou que o adversário recebesse o cartão amarelo e tivesse de cumprir suspensão no segundo confronto.
Rodrigo Caio e Jô
Os dois tiveram participações distintas no clássico deste domingo. O são-paulino teve uma atuação discreta, sem cometer falhas, mas também pouco participou do jogo. O corintiano, por sua vez, roubou a cena ao marcar o primeiro gol. Vale destacar que neste ano o atacante balançou as redes também em clássicos contra Palmeiras e Santos.
Havia expectativa para saber como o Rodrigo Caio e Maicon seriam recebidos na Arena Corinthians. Depois de chamar a atenção por avisar o árbitro de que havia pisado no goleiro no goleiro Renan Ribeiro e, desta maneira, evitado que Jô recebesse o cartão amarelo, Rodrigo Caio não foi nem vaiado nem aplaudido pela torcida alvinegra. Já Maicon, que teria imitado uma galinha na comemoração de um gol contra o arquirrival e ironizado a postura de Rodrigo Caio, foi o principal alvo dos xingamentos do público.
A torcida do Corinthians fez a sua parte e tentou motivar a equipe. Antes de a bola rolar na Arena, o público fez um mosaico com a frase "tu és orgulho" e o símbolo do Corinthians.
Mudança tática
Rogério Ceni não permitiu a entrada da imprensa nos treinos da última semana, no CT da Barra Funda. Por isso, ficou o mistério de qual seria a escalação utilizada pelo treinador. Para tentar buscar a vitória na casa do adversário, o ex-goleiro mudou a sua formação tática e apostou na equipe com dois centroavantes: Gilberto e Lucas Pratto. Já no Corinthians, Fábio Carille não surpreendeu e montou o time com Fagner como capitão.
UOL