Eleita com 65,35% dos votos em João Dias, Fatinha de Marcelo (União Brasil), viúva do prefeito Marcelo Oliveira, tomou posse do cargo em cerimônia virtual nesta quarta-feira (1º). Em publicação nas redes sociais, a nova gestora do município do Rio Grande do Norte dedicou a vitória ao marido e ao pai dele, Sandi Oliveira, assassinados a tiros em agosto de 2024 e terá como objetivo transformar a cidade em um local de oportunidade, desenvolvimento e inclusão.
“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade e com muita humildade e respeito, assumo o compromisso de liderar João Dias com o coração, a força e a determinação que sempre marcaram minha trajetória. Essa vitória não é só minha, essa vitória é de Marcelo Oliveira, de Sandi Oliveira e de cada um de vocês que sonha com uma João Dias mais justa, desenvolvida e cheia de oportunidades. Assumir esse cargo não é apenas um privilégio, é uma grande responsabilidade. Eu sei que os desafios são muitos, mas aqui diante de vocês reafirmo o meu compromisso de governar para todos”, disse a nova prefeita de João Dias.
Fatinha foi eleita com 1.477 votos de 80% das seções totalizadas, contra 499 (22,08%) da ex-vice prefeita Damaria Jácome (Republicanos). Ela assumiu a disputa pelo pleito municipal após a morte do prefeito Marcelo Oliveira, que disputava a reeleição em João Dias.
No dia 27 de agosto, Marcelo e seu pai, o ex-vereador Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados em João Dias, durante a campanha eleitoral. Sandi não resistiu e faleceu no local, enquanto Marcelo chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital na Paraíba, porém, também não resistiu e veio a óbito.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário