Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró, cumpriu, nesta sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) no contexto de violência doméstica.
De acordo com as investigações, a medida protetiva havia sido deferida pela Justiça após solicitação da DEAM Mossoró. No entanto, o suspeito descumpriu a determinação judicial, o que levou ao registro de um Boletim de Ocorrência pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Diante da situação, a Polícia Civil comunicou imediatamente o Poder Judiciário, que decretou sua prisão preventiva.
A equipe da DEAM Mossoró iniciou diligências contínuas para localizar o investigado, realizando monitoramento diário de seu paradeiro. Com base nesse trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizar e capturar o foragido nesta sexta-feira.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica e destaca que informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário