Radio

domingo, 26 de janeiro de 2025

Sisu 2025: saiba quando e como fazer a matrícula nas universidades do RN

Depois da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, os candidatos devem se atentar ao próximo passo: o período destinado às matrículas ou ao cadastramento nas universidades onde foram aprovados.

O g1 reuniu os calendários e os procedimentos adotados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

UFRN

A UFRN abriu 7.231 vagas no Sisu 2025. Na universidade, os classificados devem submeter virtualmente a documentação pessoal nos dias 29 e 30 de janeiro.

No edital, estão disponíveis as orientações para o registro dos aprovados, feito exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Confira o edital aqui

Quem tiver o cadastramento indeferido, pode fazer a retificação da documentação no dia 3 de fevereiro.

UERN

A UERN abriu 2.509 vagas no Sisu 2025. Quem for selecionado para estudar na instituição, deve enviar a documentação de forma virtual. Esse procedimento deve ser feito entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Caso o estudante tenha algum problema na documentação, o ajuste acontece até o dia 5 de fevereiro.

Confira o edital aqui

Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) ofereceu 2.755 vagas no Sisu 2025. Os estudantes aprovados devem fazer o envio digital da documentação entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro.

Confira o edital aqui

IFRN

Por último, o IFRN abriu 1.581 vagas em cursos superiores. As matrículas dos aprovados na chamada regular do Sisu devem ser feitas entre os dias 27 e 31 de janeiro. O procedimento é explicado no edital.

Confira o edital aqui

g1RN

Nenhum comentário:

Mortes Violentas Intencionais têm queda de 65% no Rio Grande do Norte

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (27), a série histórica de Mortes ...