Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/ZLOS) das Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal deram cumprimento, nesta segunda-feira (12), a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Natal, em desfavor de um homem de 31 anos, por descumprimento de medida protetiva. A ação faz parte da "Operação Shamar".
De acordo com as investigações, o suspeito, mesmo estando monitorado por tornozeleira eletrônica há mais de oito meses, continuava a procurar a vítima e a enviar mensagens para ela através das redes sociais. As equipes policiais realizaram diligências e conseguiram prender o investigado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O homem foi encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos legais e, em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"Operação Shamar"
A ação faz parte da "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PC/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário