Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, deram cumprimento, nesta terça-feira (06), a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 39 anos, investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva, perseguição e violência psicológica.
De acordo com as investigações, o homem insistia em um relacionamento abusivo, não deixando a companheira sair sozinha de casa, a agredindo fisicamente e psicologicamente, além de monitora-la diariamente pelo celular para saber com quem conversava. Devido a isso, a vítima relatou também à equipe policial que não conseguia dormir devido ao medo que o suspeito a matasse, por conta disso passou a tomar medicação controlada.
O homem foi preso e autuado por lesão corporal, violência psicológica e crime de “stalking”. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Operação
Shamar:
A "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar,
proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o agosto Lilás, mês de
conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e
Segurança Pública (MJSP).
PC/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário