Na noite desta quinta-feira (04) de abril, o Departamento de Cultura da cidade de São Miguel reuniu representantes dos grupos e associações culturais, bandas de música, grupos de capoeira, artistas da terra, grupo de artesãos para Roda de Conversa sobre a Lei n° 14.399/2022 que dispõe sobre a Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc. A reunião que antes estava prevista para acontecer no Memorial Monsenhor José Aires, foi transferida para a Escola Municipal Aldelina Barbosa às 18h em virtude das chuvas.
A Roda de Conversa teve a participação de 59 trabalhadores/produtores culturais, a reunião foi bastante amistosa e alcançou o objetivo de reunir ideias para o lançamento dos editais, da divisão de valores e do número de vagas para cada meta elencada no Plano de Ação.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura tem como destinatários os trabalhadores da cultura, as entidades e pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive, o patrimônio cultural material e imaterial.
A cada ano, até 2027, serão destinados aos estados, Distrito Federal e municípios, R$ 3 bilhões, em parcela única.
São Miguel em Alta Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário