O delegado Wellington Guedes, titular da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DR) e responsável pela investigação do assassinato de Neném Borges, contou detalhes da prisão de Vando Fernandes Gomes, o Vandinho, de 22 anos. Ele foi detido em Guarulhos, em São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (19).
De acordo com a Polícia Civil do RN, a prisão aconteceu durante uma abordagem feita pela Polícia Militar de São Paulo. Ao conferir os documentos do suspeito, os policiais paulistas constataram que ele possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
"Ele tentou se evadir da ação policial, mas foi capturado e encaminhado para a delegacia, onde foi realizada a formalização da sua prisão. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São José do Campestre", detalhou o delegado.
Segundo o relatado por Wellington Guedes, Vandinho admitiu aos policiais militares que foi o responsável pelo crime. "Inclusive, informalmente, o suspeito confessou aos policiais paulistas que, de fato, foi o autor desse bárbaro homicídio", contou.
A Polícia Civil do RN vai solicitar o recambiamento de Vando Fernandes Gomes para concluir as investigações. O delegado celebrou o resultado positivo do trabalho investigativo. "A partir de agora, estamos aguardando o recambiamento desse indivíduo para o RN para que possamos realizar o interrogatório presencial para trazermos mais elementos para essa investigação tão complexa, que se encerra com o resultado positivo, com a prisão desse criminoso", disse.
"Esperamos que, de fato, ele venha a ser julgado, condenado e venha a responder no rigor da lei pelo cometimento desse crime tão bárbaro que abalou a cidade e todo o estado", completou.
Neném Borges, como era conhecido Joseilson Borges Costa, era prefeito de São José do Campestre quando foi assassinado dentro de casa, no dia 18 de abril de 2023. Imagens de câmeras de segurança instaladas no imóvel do político flagraram a ação criminosa.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário