A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), por meio do Programa Regional de Imunização em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde está realizando a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
"O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19", disse o técnico do Programa Regional de Imunização da II URSAP, Jorge Mota.
"A meta é vacinar, no mínimo, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.
Para os demais grupos prioritários para vacinação contra influenza, serão disponibilizados os dados de doses administradas durante a campanha", ressaltou o técnico Jorge Mota.
A II Ursap e as Secretarias Municipais de Saúde estão vacinando nesta etapa os idosos com 60 anos e mais e professores.
"Solicitamos aos Municípios que não deixem de registrar as doses aplicadas no Sistema RN + Vacina", ressaltou o técnico do Programa Regional de Imunização da II URSAP, Jorge Mota.
"Em
um cenário de saturação dos serviços de saúde, em razão do aumento no número
de casos de Covid-19, a vacinação contra a influenza assume particular
relevância para proteger populações vulneráveis em risco de desenvolver
formas graves da doença e reduzir o impacto das complicações respiratórias
atribuídas à influenza na população, aliviando a sobrecarga.
A vacinação da população-alvo pode reduzir as sobrecargas nos sistemas de saúde e contribuir com a prevenção de possíveis novos surtos de doenças respiratórias pelo vírus da influenza, além de reduzir o absenteísmo e possibilitar a manutenção do funcionamento de serviços essenciais", enfatizou a gerente da II Ursap, Emíliana Bezerra Cavalcanti.
Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário