Na manhã desta sexta-feira (21), nossa reportagem esteve na cidade de Olho D'água do Borges e podemos constatar vários crimes ambientais praticados pela Prefeitura de Olho D'água do Borges, mediante vários registro e depoimentos de populares.
A problemática encontra-se no fato da Bacia de Capitação do saneamento básico da referida cidade está totalmente irregular e jogando in natura os dejetos no leito do Rio Umari e desembocando no açude do Apanha Peixe no município de Caraúbas.
A bacia encontra-se coberta pelo matagal e sem a conclusão dessa obra, 40% das rezes da cidade de Olho D'água do Borges são consumidas pelo solo, animais, peixes e habitantes consequentemente do município sede d problema, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró e etc.
Os crimes contra o meio ambiente e a saúde pública necessita de medidas urgentes dos órgãos ambientais e o Ministério Público e o poder judiciário.
É calamitosa a situação e se faz urgência na resolução desses vários crimes praticados pelo poder público de Olho D'água do Borges.
Blog do João Marcolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário