Luciano Huck foi em busca de uma conversa franca com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, como uma possível terceira via para a eleição de 2022. O apresentador da Globo já conversou com o governador João Doria (PSDB) e com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, o encontro dos dois aconteceu na casa do famoso, no dia 20 de novembro. A pauta da conversa foi o cenário eleitoral para os próximos dois anos.
A dupla chegou ao entendimento que as derrotas do PT e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última eleição abriu mais espaço para uma frente de centro-direita. A aproximação de Huck e Mandetta veio à tona após a ida quase certa de Moro para os EUA no ano que vem.
Há poucos dias, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, apontou Luciano Huck como o “candidato dos sonhos” na disputa pela presidência da República em 2022. “É alguém que tem liderança, não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”, opinou à revista Crusoé.
Uma decisão oficial ainda não foi tomada, mas o artista já deixou a Globo de sobreaviso. A alta cúpula da emissora deu um ultimato ao funcionário, considerado um dos nomes de centro para a eleição de 2022. Até março do próximo ano um anúncio será feito.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário