Como já explanado em uma matéria anterior, na Justiça Eleitoral tudo tem um prazo, e para as pessoas se filiarem a um partido político não é diferente, pois bem, o prazo para filiação partidária foi até dia 04 de abril desse ano de 2020, ou seja, as pessoas que pretende se candidatar a algum cargo para às Eleições Municipais de 2020, esse prazo já se encerrou, e quem não se filiou a nenhum partido político não tem mais o que fazer, pois se trata de um prazo previsto em Legislação Federal.
Com isso, neste dia 28 de maio foi encerrado o prazo para recorrer sobre alguma decisão relacionada à filiação partidária, ou seja, caso tenha ocorrido algum erro até esta data poderia entrar com recurso, e a Decisão Final ia ser publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral-TRE-RN dia 06 de junho. Com a publicação do TRE ficou comprovado que o vice-prefeito de água nova Neném de Duba está sem partido político.
Vale salientar que o mesmo usou suas redes sociais desmentido o episódio relatado, porém a decisão do TRE realmente comprova que o atual vice-prefeito esta sem partido político. O documento emitido pelo TRE dando sua decisão final sobre a atual situação do vice-prefeito Neném de Duba, o que comprova que o mesmo está sem partido político.
Para relembrar: Depois de ter passado a data final para filiações em partidos políticos, e ao sair às novas listas dos nomes das pessoas filiadas em partidos políticos no município de Água Nova, a população aguanovense ficou perplexa ao saber que o atual Vice-Prefeito Neném de Duba não está filiado a nenhum partido político no município de Água Nova, o que quer dizer que ele não pode ser candidato a nada, nem mesmo se candidatar a sua possível reeleição na cadeira de Vice-Prefeito.
Assim este fato pode comprovar ou ressaltar a teoria de uma ação dos próprios correligionários de não garantir o direito de Neném de Duba ao cargo de vice-prefeito numa possível nova vitória e além de fazer uma justificativa dúbia, pois “ironicamente”, alegando problema em seu cadastro, mas o fato do “erro” somente aconteceu com a troca de partido do mesmo e não com os demais vereadores aliados do Prefeito Ronaldo Souza (DEM), provocando assim sua saída na briga pela prefeitura.
Bom lembrar que isto ocorreu após o vice-prefeito Neném de Duba que era filado ao partido Solidariedade e ia mudar para o Partido do PL (Partido Liberal), onde no qual ia ser o Presidente do partido. Na matéria anterior relatamos que segundo informações seguras, o vice-prefeito fez sua ficha de filiação ao partido PL (Partido Liberal) antes do prazo final, só que por algum motivo a pessoa que ficou responsável em realizar a sua filiação não fez, confirmando deixando-o agora sem partido. Sem falar o abandono dos vereadores apoiadores do Vice-Prefeito Neném de Duba para o lado partidário do Prefeito Ronaldo Souza (DEM), ou seja, todos os vereadores que são aliados do Prefeito saíram dos seus partidos que já eram filiados desde a campanha de 2016 e imigraram/filiaram ao partido do Prefeito Ronaldo Souza que é o Democratas (DEM).
Como já estamos cientes, os nomes dos vereadores aliados do Prefeito Ronaldo Souza, todos já se encontram na lista do partido dos Democratas, o que ressalta a “suposta armação” para deixar o Vice-Prefeito Neném de Duba sem partido. Com essa comprovação agora que o atual Vice-Prefeito está sem partido Político surgem os questionamentos da população.
Porque o atual Vice-Prefeito foge da verdade e por motivo que desconhecemos não quer aceitar informações relatada com base de fontes seguras e do próprio documento disponibilizado online pelo site do TRE? Será que até o exato momento (com provas verídicas) o mesmo ainda crer que terá alguma solução para o seu caso?
Porque seu grupo Político “tão unido” armou tão rasteira para o mesmo?
Contudo, aquela questão feita na matéria anterior sobre o tema agora não continua mais em aberto, pois com o atual Vice-Prefeito sem partido (não podendo se candidatar a nada) ficou claro que tal armação da atual situação é a substituição do vice-prefeito na chapa do atual Prefeito Ronaldo Souza!
Depois da tão sonhada conquista da prefeitura, o Prefeito deixou de escanteio o vice-prefeito Neném de Duba, vale ressaltar, que o vice-prefeito Neném de Duba foi o braço forte na campanha municipal de 2016 e na campanha suplementar de 2018.
Nossa Água Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário