De acordo com informações além de Gerson outros dois operário estariam na corrente de segurança quando este se rompeu. dois trabalhadores ficaram pendurados e conseguiram escapar, mas Gerson não teve a mesma sorte. Ele caiu e morreu na hora devida a altura ser bastante elevada, aproximadamente 35 metros de altitude.
Ainda de acordo com informações, os operários estavam se preparando para deixar o serviço, quando ocorreu o acidente. A Polícia Militar de Serra do Mel só tomou conhecimento depois que que foi divulgado nas redes sociais, uma que a empresa responsável pelo serviço não comunicou o fato. Não é a primeira vez que as empresas eólicas daquela região dificultam as informações.
Em um outro acidente de trabalho ocorrido naquela região onde dois operário morreram, a empresa dificultou a entrada da Polícia Civil e do ITEP no local. Foi preciso o delegado de plantão no dia, Dr. Roberto Moura ameaçar prender os encarregados da empresa por obstrução à Polícia Judiciária e a perícia. Só então houve autorização para a entrada da Polícia Civil e do Itep.
Após os trabalhos da perícia, o corpo de Gerson Alves da Silva foi recolhido encaminhado para exames de necropsias no Instituto Médico legal do ITEP unidade de Mossoró. Após os procedimentos o corpo será liberado para a família do rapaz.
FIM DA LINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário