O primeiro aterro sanitário do Alto Oeste do Rio Grande do Norte será inaugurado nesta quinta-feira (08). Após entrar em funcionamento, o aterro estará apto a receber e gerenciar os resíduos produzidos pelos municípios da região.
O aterro foi construído em uma área de 50 hectares, dos quais 20% destinados à preservação de área verde. O equipamento fica às margens da BR-405, no município de Rodolfo Fernandes.
O diretor do Aterro Sanitário, Hudson Bezerra, destacou a importância do momento para o desenvolvimento do Oeste Potiguar e como a inauguração representa um avanço na preservação ambiental, já que o aterro utilizará sistemas de tratamento sem a utilização de produtos químicos.
"O aterro trará benefícios sustentáveis, uma vez que os municípios deixarão de realizar a destinação incorreta dos resíduos urbanos, conservando o ecossistema, o controle da poluição e a preservação da biodiversidade, assim como dos mananciais de águas", destacou.
A estrutura do empreendimento tem capacidade para tratamento de até 1.000 toneladas por dia de resíduos. Além disso, resultará em um importante marco para o RN, contribuindo para a geração de emprego, renda e novos negócios, sendo uma importante referência para a correta destinação do lixo da região.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário