quarta-feira, 26 de julho de 2023

Raí Saia Rodada e Luan Estilizado deixam o palco após homem ser assassinado em show no interior do RN

Um vídeo da transmissão oficial da festa de Sant'Ana realizada pela prefeitura de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, mostra o momento em que os cantores Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado percebem tiros disparados no meio do público e deixam o palco.

O evento acontecia na madrugada desta quarta-feira (26) e foi suspenso por volta das 2h30, após os disparos que resultaram na morte de um homem. Dois suspeitos do homicídio foram presos.

Os artistas apresentavam em Currais Novos o show do projeto "À Vontade", em que cantam juntos. Eles começavam a execução de uma música, na hora em que houve os disparos e o público começou a correr. Nas imagens, é possível ver Luan Estilizado puxando Zezo pelo braço, para saírem do palco.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre um dos autores do crime e a vítima.

Em nota, a Ultra Promoções, escritório responsável pelo gerenciamento do projeto "À Vontade", lamentou o ocorrido e informou que os cantores interromperam o show "imediatamente e se recolheram no camarim para aguardar o posicionamento das autoridades locais e, assim, que as devidas providências fossem tomadas".

O escritório disse ainda que os três cantores "se entristecem com o ocorrido, afinal o intuito dos artistas é levar alegria para seus fãs, e se solidarizam com o público do evento".

Evento suspenso

Em nota conjunta, a Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentaram o crime, que provocou o encerramento da festa. "As forças de segurança acharam por bem finalizar o evento em prol da segurança de todos os presentes", informaram.

"Por mais que as forças de segurança tenham melhorado de forma significativa a segurança no local do evento, com a implementação de isolamento por meio de gradeamento e corredor de segurança, o que facilitou o dispersamento das pessoas, além do grande número de efetivo das forças de segurança, foi impossível evitar o acontecido, pelo ato de violência desferido", diz a nota.

"Tanto a Paróquia de Sant’Ana, quanto a Prefeitura de Currais Novos irão repensar o formato e a segurança de eventos públicos desse porte, assim como a localização e como incrementar um modelo de revista dos participantes, para coibir esse tipo de crime. Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular", aponta nota.

g1RN

Nenhum comentário:

Maior hospital do RN atende 77 vítimas de acidentes de moto em dois dias, diz Sesap

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, registrou 77 atendimentos que envolveram vítimas de ...