O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) deflagra a partir desta terça-feira (1º), a operação de exame prático monitorado de direção veicular que vai ocorrer durante todo este mês de novembro em cidades do interior do Estado. Os examinadores da Coordenadoria de Habilitação vão atuar de maneira itinerante visitando 27 cidades distribuídas em todas as regiões do RN.
Hoje as equipes de examinadores e veículos utilizados na aplicação dos testes já se encontram no município de Caicó, onde estão sendo avaliados os usuários que desejam tirar a primeira habilitação ou adicionar uma nova categoria na CNH. A previsão é de realização de mais de 3 mil exames no decorrer deste mês.
Além de Caicó, o Detran estará em Jaçanã (03/11); Umarizal (04/11); Patu (07/11); São Miguel e Alexandria (08/11); Pau dos Ferros (09/11); Apodi e Caraúbas (10/11); Santa Cruz e Tangará (11/11); Assú e Angicos (16/11); Alto dos Rodrigues e João Câmara (17/11); Macau e Guamaré (18/11); Passa e Fica (22/11); Nova Cruz (23/11); Goianinha e São José do Mipibu (24/11); Extremoz (25/11); Parelhas e Acari (28/11); Jardim do Seridó e Jucurutu (29/11); e Currais Novos (30/11).
A prova prática monitorada de direção veicular é a última etapa para que o cidadão possa ter direito à CNH e para que a demanda seja atendida de maneira satisfatória o Detran realiza mensalmente um trabalho itinerante focado no interior do Estado, contemplado cidades polos e municípios vizinho de maneira que o cidadão não precise se deslocar até a capital ou outra unidade do Detran onde há aplicação diária de testes.
Nos municípios onde o Detran possui unidades de realização diária de exame prático de direção, a exemplo de Natal e Mossoró, o cidadão pode agendar o exame diretamente pelo Portal do Detran na internet (https://portal.detran.rn.gov.br/servicos/habilitacao).
De acordo com dados fornecidos pelo setor de Estatística do Detran, somente nos primeiros oito meses deste ano foram realizados 59.489 exames práticos monitorados de direção veicular no RN. O dado aponta para uma média de 7.436 testes por mês. Esse número contempla a aplicação de exames nas unidades fixas do Órgão e no sistema itinerante nas cidades do interior.
Assessoria de Comunicação Detran/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário