m missa celebrada na Basílica de Juazeiro do Norte, na noite desta quarta-feira (30), a Igreja Católica deu início ao processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista. Na ocasião foram anunciados os membros da comissão de pesquisa sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade de Padre Cícero, já considerado Servo de Deus pela igreja romana.
Vice-postulador do processo de beatificação, o padre Francisco Wesley Barbosa Barros disse que a comissão terá pela frente “uma romaria de trabalho, de escuta e de recolhida de documentos” sobre a vida de Padre Cícero. O sacerdote pediu a colaboração dos fiéis nessa tarefa.
“Todos aqueles que tiverem qualquer documento, qualquer objeto que pertencera ao Servo de Deus, como um gesto legítimo de colaboração, queiram oferece-los à causa. Documentos que comprovem a fé, a bondade, a caridade, amor e as virtudes [de Padre Cícero]”.
Em relação às normas da Igreja durante processos de beatificação, Padre Wesley pediu aos fiéis que evitem colocar a imagem de Padre Cícero em altares de igrejas, em procissões, e não invocar sua intercessão publicamente. O sacerdote acrescentou que o pedido intercessão a Padre Cícero é permitido, por ora, somente em devoção particular.
“É uma maneira de preparar o nosso coração pela alegre expectativa para vivenciar, de modo legítimo, o culto em tempo oportuno, quando nos for permitida oficialmente a beatificação”.
Mais cedo, o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, disse ao Miséria que depois da solenidade de abertura do processo de beatificação, equipes de trabalho devem reunir a documentação solicitada pelo Vaticano enviá-la para Roma. Ainda não se sabe a data da beatificação do Padre.
Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário