Um hospital privado de Natal trocou os corpos de dois pacientes mortos por Covid-19 nesta terça-feira (23). Ao tentar liberar o corpo de Gerde Luís Xavier Damasceno, de 63 anos, familiares descobriram que o corpo do homem já havia sido entregue a outra família.
Segundo familiares, Gerde Luís passou cerca de duas semanas internado com coronavírus e estava na UTI, intubado há quatro dias, mas não resistiu e morreu por volta das 5h.
Familiares disseram que foram chamados ao Hospital do Coração, depois que a morte do paciente foi confirmada.
O filho dele, o funcionário público, Gerdian Cabral, marcou com a funerária para buscar o corpo do pai às 18h, já que o sepultamento estava marcado para às 19h em um cemitério na Grande Natal, mas ao chegar ao local, foi informado que o corpo do seu pai já tinha sido liberado.
Na documentação, constava a assinatura de outra pessoa. Outro paciente também morreu com Covid-19 durante a madrugada da terça-feira (23) na unidade. Familiares dessa pessoa foram ao hospital antes e receberam o corpo de Gerde no lugar do seu parente, cujo corpo permaneceu no local.
O G1 procurou o Hospital do Coração, mas a instituição não enviou posicionamento oficial sobre o caso até a publicação desta matéria.
Segundo o filho, o corpo do pai já havia sido sepultado pela outra família. Ambas as famílias foram ao hospital durante a manhã desta quarta-feira (24) para tentar resolver a situação.
"Eu preciso sepultar meu pai. Já perdi meu irmão de 36 anos no dia 18 de fevereiro de Covid-19. A família está muito abalada, eu estou muito abalado e, infelizmente, passar por um constrangimento desse, em um período como esse, está machucando muito", afirmou Gerdian.
Igor Jácome e Kleber Teixeira, G1 RN e Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário