A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), com sede em Mossoró recebeu 7.108 doses da vacina Coronavac. O Município de Mossoró recebeu 3.981 doses da vacina.
Nesta primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente da COVID-19.
Os apoiadores técnicos para a COVID-19 na II Ursap são a psicóloga sanitarista, Laura Moreno, o enfermeiro sanitarista Thialisson Ribeiro e as sanitaristas Laíz Alice Soares e Biagna Soares.
"A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Trata-se de uma infecção respiratória aguda potencialmente grave e de distribuição global, que possui elevada transmissibilidade entre as pessoas
por meio de gotículas respiratórias ou contato com objetos e superfícies contaminadas", disse o apoiador técnico da COVID-19 da II Ursap, enfermeiro sanitarista Thialisson Ribeiro.
"A Campanha Nacional de vacinação contra a covid-19 iniciará com a vacina Sinovac/Butantan, com previsão de início
no dia 20/01 às 10 horas.
Tendo em vista que o objetivo da vacinação é reduzir casos graves e óbitos pela Covid-19, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinas. Para tanto, todos os esforços devem estar voltados para vacinar toda a população alvo. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) estabeleceu como meta vacinar pelo menos 90% da população de cada grupo", ressalta a apoiadora técnica, psicóloga sanitarista Laura Moreno.
"Eu estou muito feliz com esse início da campanha de vacinação para proteger nossa população potiguar”, comentou a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti.
Dra. Emiliana Bezerra Cavalcanti
também reforçou a importância da adesão dos potiguares à campanha de imunização. “A vacinação deve ser feita por todos para que a gente possa vencer essa doença. 2021 será o ano da esperança pela aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford. Essa é uma vitória da ciência, da esperança vencendo o medo porque é a vacinação que vai fazer com que a economia e a vida das pessoas voltem ao normal. Por essa razão, é fundamental que todas as pessoas, principalmente, as que integram a ala prioritária, busquem, no tempo devido, se vacinar".
Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação da II Ursap
MTB-PB 604
Nenhum comentário:
Postar um comentário