O diretor administrativo do Hospital Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, utilizou as redes sociais para alertar a população para um golpe que está sendo aplicado utilizando o nome da unidade de saúde. De acordo com o diretor, criminosos entram em contato com familiares de pacientes que estão internados no maior Hospital de urgência e emergência do Estado pedindo valores em dinheiro para realização de exames e medicamentos. “Nós estamos passando por uma onda de tentativas de golpes. Ações criminosas que uma quadrilha se passa por profissionais médicos da nossa instituição e ligam para as famílias dos pacientes cobrando transferencia de valores”, explica.
No video, Geraldo explica que os casos estão acontecendo com os familiares de pacientes que estão internados nos leitos de UTI do hospital. Ele diz também que não é protocolo da unidade fazer esse tipo de ligação para os familiares e se isso acontecer é golpe. “Nós queremos alertar a cada um de vocês que esse tipo de pratica não faz parte da nossa instituição. Informamos que qualquer tentativa de solicitação de repasse por alguém que se diz do Walfredo Gurgel é para denunciar”, diz o diretor.
Ele continua o alerta explicando que não sabe como os golpistas tem acesso aos dados dos pacientes. E que o caso já foi repassado para a polícia.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário