O pré-candidato a vereador em Natal Matheus Faustino prestou queixa contra a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Fernando Mineiro (PT) por agressão nesta sexta-feira (15).
O boletim de ocorrência foi registrado após o pré-candidato, que é associado ao MBL, gravar vídeo no aeroporto internacional que mostra a deputada federal dando um tapa em seu celular e Fernando Mineiro agredindo uma outra pessoa que filmava a chegada de Gleisi Hoffman.
A exemplo de outros associados ao MBL, como o ex-deputado Athur do Val, conhecido como “Mamãe falei”, Matheus Faustino grava vídeos tentando constranger adversários políticos. Em seu instagram ele se declara “Oposição ao PT no Nordeste”.
No caso de Gleisi Hoffmann, a tentativa de constrangê-la consistia em apresentar números referentes a feminicídios no Brasil e questionar o porquê dela não criticar isso durante a gestão do presidente Lula.
A deputada federal não respondeu às perguntas e tratou o pré-candidato como “bolsonarista”. Mas acabou dando um tapa no celular que estava sendo segurado por Matheus Faustino, quando ele citou o atual companheiro dela, o deputado federal Lindberg Farias e seu envolvimento na Lava Jato.
Na sequência, as imagens mostram Fernando Mineiro partindo para cima de uma pessoa que aparentemente estava com o pré-candidato a vereador.
Há ainda uma outra imagem na qual Mineiro tenta acertar o celular de uma outra pessoa que também estaria com Matheus Faustino. Em dado momento, o deputado federal afirma que “facista eu quebro no pau”.
Em nota, o deputado federal Fernando Mineiro disse que a deputada federal Gleisi Hoffmann foi vítima de um ataque misógino e que está tomando as providências cabíveis na Justiça.
Veja a nota na íntegra
“Hoje a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas.
Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma. Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.
Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências, mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa.
Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer.”
Novo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário