Na manhã desta sexta-feira (8) de março aconteceu a primeira reunião da Escola Estadual Gilney de Souza com pais/responsáveis e Mestres do ano de 2024. A Reunião aconteceu no Centro Cultural e Recreativo de São Miguel, e contou com a participação de cerca de mil pessoas (entre profissionais da Educação, responsáveis e alunos.
Um
ano letivo inteirinho ainda está para ser desbravado, e é este foi o momento de
apresentar aos responsáveis como ele se dará e todos os aspectos que o envolvem,
como: ambiente escolar, professores, normas, programa pé de meia, projetos e
muito mais!
A
Escola Gilney de Souza até o momento efetivou 805 estudantes e este número
tende a crescer, pois ainda está em processo de efetivação.
A reunião contou, além dos profissionais da Educação e responsáveis, com a presença do Estudante Nota 10 Bernardo Freitas, que passou em primeiro lugar em Letras e Direito, do Secretário Municipal de Educação, José Heltôn Borges de Carvalho e da ex-professora da Instituição, Celina Freitas.
O Gestor José Barbosa abriu a reunião chamando a atenção para o desastroso número de feminicídio e lembrou aos Homens, a importância de valorizar e reconhecer o ser MULHER, do desafio que é para uma única Escola Estadual do Ensino Médio, até o momento, para atender uma cidade com população que ultrapassa os 24 mil habitantes e cidades vizinhas, num espaço tão limitado, conclamou os responsáveis para assumirem, junto a Escola, a responsabilidade de cuidar da instituição.
Em posse da palavra, Prof. Rilke Freire, presidente do Conselho falou da nova lei que proíbe o uso do celular nas escolas. Entre outros assuntos, foram tratados: Programa pé de Meia (Coordenadora Quézia); assuntos pedagógicos (Carla Franco), atenção para pessoas/Alunos com Deficiência (Zilange – Vice-gestora). Ao final, o Gestor José Barbosa enalteceu e agradeceu a presença de todos: “Estou extremamente feliz por este momento e esperamos que seja um ano de muito trabalho e sucesso para a comunidade Gilneyana”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário