quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Polícia Civil do RN participa de operação e prende suspeito foragido e líder de facção

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte participou, nesta terça-feira (27), da Operação Magma, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de um homem, suspeito de cometer os crimes de homicídio qualificado e uso de documento falso. Ele foi detido em uma residência de luxo no bairro de Neópolis, Zona Sul da capital.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de ser integrante de uma facção criminosa originária do estado do Rio de Janeiro, que exerce a função de liderança na região de Feira de Santana/BA. O investigado tinha vida de luxo e, mesmo residindo em Natal, continuava comandando a facção na Bahia.  Ele é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais e desafetos na segunda maior cidade do estado. 

Além dos mandados hoje cumpridos, o homem também foi autuado em flagrante delito por ter se apresentado com documento falso no momento em que foi abordado. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será posteriormente transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

FICCO/RN

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado. A FICCO/BA, por sua vez, é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário:

Maior hospital do RN atende 77 vítimas de acidentes de moto em dois dias, diz Sesap

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, registrou 77 atendimentos que envolveram vítimas de ...