sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Polícia Civil deflagra "Operação Hórus” e prende uma mulher foragida

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Atendimento ao Menor Infrator (DEA) deram cumprimento, nesta quinta-feira (07), a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 26 anos, que estava foragida desde 2022 e é suspeita de integrar uma organização especializada em furtos a cofres particulares de empresas. Ela foi presa no âmbito da "Operação Hórus" do Programa Guardiões das Fronteiras, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

De acordo com a investigação, a suspeita é esposa do líder dessa organização, que foi preso juntamente com dois comparsas em dezembro de 2022, quando a equipe da DEICOR conseguiu evitar o furto a um cofre de uma empresa em Parnamirim. Na ocasião, os dois comparsas foram detidos com ferramentas de corte, enquanto o chefe da quadrilha estava na vigilância durante a ação. Após as prisões dos criminosos, não houve mais ações de corte a cofres particulares no estado do RN.

Operação Hórus

A Operação Horus tem objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a cofres particulares de empresas. No total, o grupo praticou mais de 15 ações de cortes a caixas eletrônicos no estado do RN.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário:

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE HOMEM COM DROGAS NA MADRUGADA DE DOMINGO (12)

 Em patrulhamento realizado nas adjacências do Bairro Núcleo Vieira em São Miguel, na madrugada de domingo dia 12 de maio por volta das 02...