Radio

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Equipe de Saúde destaca baixa taxa de transmissibilidade do Covid-19 em São Miguel


De acordo com um levantamento recente feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), o município de São Miguel apresenta uma taxa de transmissibilidade (Rt) de Covid-19 num patamar que pode ser considerado “sob controle”. Segundo a pesquisa, São Miguel apresenta uma Rt de 0,81.

A Coordenadora de Promoção e Vigilância em Saúde de São Miguel, Márcia Holanda, explica que a Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

“O ideal é que essa taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1 (um), significa dizer que a doença está em um estado controlado”, pontua a especialista.

Para Márcia Holanda, é possível associar este panorama às estratégias de enfrentamento adotadas pela Prefeitura de São Miguel em face ao novo coronavírus. “Desde o início da pandemia podemos destacar três medidas que foram fundamentais para o controle da doença: a organização de um hospital de Campanha Municipal,  a garantia da medicação para iniciar em tempo hábil o tratamento e, sobretudo, ao excelente trabalho da Comissão Técnica de Acompanhamento e Monitoramento da COVID-19  e da equipe de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou Márcia Holanda.

Nenhum comentário:

Homem Morre Vítima de Choque Elétrico em Jucurutu, no interior do RN

Um homem morreu no bairro Freitas em Jucurutu nas primeiras horas da tarde deste domingo 03 de agosto de 2025 após sofrer um choque elétri...