sábado, 19 de julho de 2014

Freira brasileira foge de Gaza após míssil atingir casa ao lado da sua

A freira brasileira Maria Laudis teve que abandonar a igreja e todos seus pertences na casa onde morava na faixa de Gaza para proteger a própria vida. O imóvel ao lado de onde a religiosa pernambucana vivia foi alvo de um dos projéteis lançados por Israel nesta quarta-feira (16).

O bairro, no centro de Gaza, é um dos três onde aviões israelenses despejaram panfletos com mensagens alertando mais de 100 mil palestinos para sair ou aguentar as consequências de fortes ataques.

Ela saiu às pressas acompanhada de outras duas religiosas, uma egípcia e outra argentina, durante o primeiro cessar-fogo aceito pelas duas partes desde que Israel iniciou a ofensiva militar Limite Protetor há mais de dez dias.

Israel iniciou a ofensiva após ataques de foguete do grupo palestino Hamas, que controla a faixa de Gaza. A violência se intensificou após o sequestro e morte de jovens de ambos os lados e com as contraposições de judeus com a unificação de partidos palestinos da Cisjordânia, de Mahmoud Abbas com o Hamas e do anúncio de novas colônias judaicas nos territórios árabes.

O Estado de Israel também iniciou na noite desta quinta-feira (17) uma operação terrestre na faixa de Gaza. Segundo um porta-voz militar, a ação tem como objetivo destruir túneis que permitem aos membros do Hamas entrar no país para realizar ataques. Pelo menos 24 palestinos, incluindo três adolescentes e um bebê, morreram desde que a incursão por terra começou. O número de palestinos mortos desde o começo do conflito já passa de 260 e são mais de 1.600 feridos.

Fonte: UOL

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...