quinta-feira, 31 de julho de 2014

2º AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI REALIZADA NO ÚLTIMO DIA (29) COM A PARTICIPAÇÃO MACIÇA DA POPULAÇÃO MICAELENSE

A Prefeitura Municipal de São Miguel realizou na tarde do dia (29), a II Audiência Pública de Apresentação do Prognostico para universalização do Saneamento Básico dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), no na Câmara Municipal.

Participaram da mesa de abertura, o Prefeito Dario Vieira de Almeida, a Secretária Municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Elza Franco, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco Nunes de Freitas, o Chefe de Gabinete, José Barbosa, o Vereador Antonio Moreira, representando a Câmara, a Professora Socorro Nunes representando a Escola Elisiário Dias, e os Técnicos da COPIRN, Francisco Alves, Atelson e Alex.

O prefeito Dario Vieira saudou os participantes e disse da importância de mostrar para a comunidade o trabalho capitaneado pela COPIRN. E também a iniciativa de transferir as informações através de um extrato do que foi feito nesse trabalho de prognóstico.

Além disso, Dario Vieira ressaltou que as ações desenvolvidas visarão o bem estar da comunidade porque essas questões afetam diretamente a saúde da população. E ainda, que é preciso começar pela base educacional, no sentido de conscientizar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, da importância de manter a cidade limpa, sendo cada um, protagonista desta empreitada.

O Técnico da COPIRN, Francisco Alves, relembrou o processo de construção participativa que ocorreu nos últimos meses para obtenção dos dados. O desenvolvimento dos trabalhos contemplou a realização de duas audiências públicas realizadas, com participantes de vários segmentos, dando ênfase a belíssima participação da Escola Elisiário dias, através dos seus funcionários e alunos que estiveram presentes.

SANEAMENTO BÁSICO - Define-se como saneamento básico o conjunto dos serviços e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais.

AÇÕES - As ações de saneamento são consideradas preventivas para a saúde quando garantem a qualidade da água de abastecimento, a coleta, o tratamento e a disposição adequada de dejetos humanos e resíduos sólidos. Elas também são necessárias para prevenir a poluição dos corpos de água e a ocorrência de enchentes e inundações.

Assessora de Comunicação

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...